sábado, 13 de fevereiro de 2010


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo…"
Fernando Pessoa



Hans Zimmer - Ending Theme (Gladiator BSO)

- Todos nascemos com um sonho ou vários sonhos. Percorremos a infância sonhando, transformamos os sonhos na adolescência e na maioria dos casos deixamos morrer os sonhos na fase adulta, quando uma 'força misteriosa' nos faz crer que é impossível realizarmos os nossos sonhos, ou nos cria acomodação à rotina e medo de abandonarmos a nossa vida em prol dos nossos sonhos...
- Dizem que com a responsabilidade, os sonhos se vão porque o peso da mesma te obriga a colocares os pés no chão.
- Repara que a responsabilidade e o bom senso são o eterno suporte da humanidade, e para perseguires os teus sonhos, deverás ter esses dois conceitos bem aprendidos.
- Mas e se for impossível seguirmos um sonho?
- Nunca é impossível perseguir um sonho... Porque quando levas adiante a ideia, a motivação e força para correres atrás daquilo que te move, toda a natureza conspira a teu favor. Os obstáculos que encontrarás pelo caminho serão provas à tua força e à tua inteligência, e se realmente quiseres chegar ao verdadeiro tesouro que procuras, tens de insistir e permanecer no mesmo caminho, mesmo que te pareça que a vida já te pôs fora de rota. Porque é quando estamos mais perto - ou talvez diante - do nosso verdadeiro tesouro que nunca nos apercebemos do mesmo. E sabes porquê? «Porque os homens não acreditam em tesouros», nem tampouco em sonhos, a não ser aqueles que tens quando vais dormir.

Afonso Costa

12 comentários:

maria eduarda disse...

gostei muito Afonso, o que tu achas sobre os teus sonhos? achas que vais desistir deles ?

Camomila disse...

Amei, sim amei Afonso. e agora mais do que nunca ganhei um bocadinho mais de força pra seguir o meu sonho e ir em missão... pra onde mais precisarem de mim ou o destino me levar.

Obrigada.
Ni*

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

As tuas palavras estão sempre embebidas no idílico espírito que preenche cada um, mas do qual muitos não se apercebem. É sempre um prazer ler-te ^^

(E afirmo também que a fotografia ficou mui interessante)

Million disse...

Os sonhos servem para açúcarar a nossa vida. Servem para dar um pouco de magia à mesma! Depende de nós deixá-los morrer ou não. Porque eles estão sempre presentes nos nossos desejos mais profundos, e súbitamente vêm ao de cima. Quanto a mim, acho que o ideal é ter-mos um pé na terra e outro no ar, para que possamos continuar a sonhar tendo a responsabilidade devida para enfrentar as consequencias que os nossos sonhos acarretam. Pobre do que não sonha=P
Este texto és mesmo tu=P Quero que sejas sempre o sonho em pessoa=P

P' disse...

Obrigada Afonso. Sim , vou aproveitar bem . (:

Está magnifico .

paula disse...

Os sonhos comandam a nossa vida e apesar da infancia ja ter fugido de mim ela continua aqui dentro do meu coração bem viva em mim, a fazer-me sonhar bem alto mais que o normal, porque eu sou uma eterna sonhadora e espero nunca o deixar de fazer. E correr atrás deles sempre de pés na terra e não no ar a queda pode despedaçar o coração.

Simplesmente espectacular a foto e o texto. A foto transmite um equilibrio que a meu ver temos de ter sempre que sonhos. Temos que saber que podemos atingir o céu até lá o ponto mais alto. Mas temos de ter sempre os pés bem assentes na terra só assim se torna possivel a concretização dos nossos sonhos. E a foto transmite essa realidade alem de ser de uma beleza infinita.
O texto esta magnifico.

(:

Joana disse...

É verdade que todos temos sonhos, e que no entanto, muitas vezes perdemos a força para lutar por um, quanto mais por infinitos. :)
Adorei o texto.
Beijinhos, e persegue os teu sonhos, não os deixes morrer na fase adulta :)

Anónimo disse...

Os sonhos são das melhores coisas que temos|

. disse...

a foto está algo de outro mundo, afonso +.+

Purple disse...

Também eu tenho em mim todos os sonhos do mundo. Não será nunca fácil lutar por eles, aparecerão sempre pedras no caminho e abismos inesperados. Saberemos então se merecemos esses sonhos quando nos dispomos a ultrapassar as nossas barreiras interiores e exteriores. Trago em mim todos os sonhos do mundo.

Adorei o texto afonso :D
A foto é de outro mundo (: venero-a completamente.
Beijo

Purple disse...

Também eu tenho em mim todos os sonhos do mundo. Não será nunca fácil lutar por eles, aparecerão sempre pedras no caminho e abismos inesperados. Saberemos então se merecemos esses sonhos quando nos dispomos a ultrapassar as nossas barreiras interiores e exteriores. Trago em mim todos os sonhos do mundo.

Adorei o texto afonso :D
A foto é de outro mundo (: venero-a completamente.
Beijo

Ka' disse...

o teu blog é algo maravilhoso, tens fotos de encantar!

e em questao a frase do fernando pessoa é uma das minhas preferidas! porque os sonhos só depende de nós e da nossa força!
nunca desistas dos teus sonhos!!

P.S vO seguir este teu blog é maravilhoso*