sexta-feira, 20 de junho de 2014


“- O que quer dizer cativar? - disse o principezinho - É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços…
Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo…"
Antoine De Saint-Exupéry


Vi-te hoje. Tal como quando o sol quando nasce e emerge pela linha do horizonte, nasceu também dentro de mim um enorme e novo sentimento. Desbravei terras desconhecidas, experimentando uma sensação que me levou a continuar caminho. Porém, sem conseguir deixar de olhar para trás. Para ti.
Hoje já não interessa muito, mas o facto é que nunca te menti relativamente à importância colossal que tinhas para mim. Se cheguei a duvidar disso por tudo o que passei, hoje as novas terras fizeram descobrir dentro de mim que, por detrás da palpitação tremenda que o meu peito sentiu por te ver, o carinho que me une a ti será eterno. Um eterno amor que não verá fim, nem limitações, que não se verá substituído. Permanecendo dentro de mim um lugar imaterial vago, vazio e sombrio, com rasgos de luz, de um dia que não nascerá mais, mas que ameaça levar os seus poucos raios de luz à minha consciência... De todas as vezes que penso em ti.

Afonso Arribança

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei! Tens algum livro publicado?
Gostava muito de o ler!
Sabes, a tua escrita faz sentido e é sentida por ti, notasse!
Muitos Parabéns :)
Adorei mesmo o teu blog, tornou-se uns dos meus preferidos...
Continua sempre! Beijinhos s2