domingo, 30 de dezembro de 2012

"Recomeça…
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…"

Miguel Torga


    Para uns, uma continuação. Para outros, uma interrupção.
    Para uns, uma festa. Para outros, reflexão.
    Esta mensagem vai para os que gostam de marcar a passagem de ano como o fim de algo e o começo de qualquer outra coisa... Para os que sonham sem medo de sonhar... Que veem maçãs numa cerejeira, sabendo que tal é improvável... Que veem sonhos no topo de uma nuvem e que voam para os alcançar, mesmo que caiam depois. Para os que lutam... Que não desistem das suas convicções, desde que uma delas seja de que nada é certo... Para os que são felizes na sua ilusão... E que com ela já tenham conquistado os seus frutos - incluindo as maçãs. Venha mais um ano e que dele façam um desembrulho lento e inesperado. Que a loucura que a nós, humanos, nos foi concedida, nos permita usufruir dela pelo melhor.

Afonso Arribança





Aos familiares e amigos:

    Do lado precedente, reside a expectativa, a festa e os agradecimentos pelo ano que ali termina. Do alto da contagem decrescente, a esperança. Por fim, alcançado o outro lado, reside a reflexão. Porque nada marca melhor um novo ano do que terminar com o que esteve menos bem e colocar todos os nossos esforços na expectativa e na determinação de alcançar novos objectivos, abro um espaço de observação em retrospectiva, não só do ano que passou, mas de uma vida. Porque é importante relembrar. É nas memórias que concedemos o valor às pessoas e às experiências por nós e por elas vividas. É através delas que vos agradeço a presença e a importância que foram conquistando, passo a passo.

Afonso

4 comentários:

disse...

Um bom ano para ti. Que os sonhos não acabem e que os sorrisos os ajudem a concretizar. :)

beijinho

Moonlight disse...

Afonso

Como sempre é mt belo o q escreves e eu identifico.me com mt do que escreves.
Portanto vou colher as maçãs na cerejeira e alcançar os meus sonhos nas nuvens mm que caía uma vez mais.O importante é sabermos levantarmos.nos e proceguirmos.
Feliz2013!!!!!

Bjinho cheio de luar

Margarida Sousa disse...

Afonso,
transmites-me paz e ao ler o que escreves fico mais tranquila.
Um bom ano para ti e para os teus.
KISS *

Unknown disse...

Como é lindo tudo aquilo que escreves bem como todo o design do teu blog e a envolvencia sonora que lhe dás. Espero que tenhas sido brindado com uma passagem de ano feliz e que essa felicidade se prolongue por todo o ano 2013.

Um beijinho* :)