domingo, 17 de abril de 2011


"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida."
Vinícius de Moraes 

Foto por Bernardo Arribança

    Que o adeus seja silêncio escrito nas entrelinhas de um poema nunca encontrado. Que chovam reticências sobre o negro alcatrão dos caminhos que se perderam aqui e além. Que se escrevam lágrimas abraçadas a lembranças de te poder encontrar no largo onde renascia sempre que em teu olhar tropeçava. E que se parta a vasilha que se enche de pranto sob o luar de nossas mãos desencontradas. Que te componha suavemente nas teclas do piano sempre que por tuas memórias me ousar, que se gritem as saudades que da sinfonia se formarem, e que se calem as vozes que te me levam para longe da minha terra. O poema que calei, escrevi-o na sombra do luar na noite em que parti para me desencontrar de ti. Precário de ti, rasguei o meu coração e gritei versos de Saudade ao mar para que este me levasse para perto de ti novamente, para que te pudesse abraçar tão simplesmente. Que o adeus seja silêncio escrito nas entrelinhas de um poema nunca encontrado... e que a despedida seja só o nefasto desencontro antecedente de um próximo grande encontro.

Afonso Costa

9 comentários:

Anónimo disse...

tão lindo! :o

Jessica disse...

eu comprava definitivamente um livro que tivesse esta passagem, está tão poeticamente delicado :)

Anónimo disse...

É certo que a muito que por aqui não passo, mas vim em boa altura até porque ler estas tuas palavras se tornam magicas e encatadoras e adorei a ultima frase .

Beijinho *

Anónimo disse...

"Precário de ti, rasguei o meu coração e gritei versos de Saudade ao mar para que este me levasse para perto de ti novamente, para que te pudesse abraçar tão simplesmente."
das melhores coisas Afonso *

martasousa disse...

que lindo.

squaretee disse...

wow!

Anónimo disse...

Lindo!
Quando Deus fecha uma porta, abre uma grande janela. ;)

Beijinhos

Daniela. disse...

Vir aqui sabe sempre bem!

fashion player :D disse...

tu tens noção de que de todos os blogs e textos que eu já li tu és dos melhores escritores ou até mesmo o melhor, já venho aqui ao teu blog há bastante tempo e agora é que decidi comentar.
GOSTO MESMO

até metia um like do facebook xD