terça-feira, 26 de janeiro de 2010


"O coração de um ser humano é um oceano profundo de segredos"
Afonso Costa


23.01.10
Na destruição, a reconstrução. No acontecimento, a reconstituição. No facto, a vivência. No passado, as memórias. No presente, o amor. Na vida… Viver e reviver… tudo de novo!
E os amantes que não receiam a força do fogo e a ele se entregam, gritando a dor da distância, a dor da mágoa e da imensidão do amor que brota do peito. Sai tão dolorosamente quanto como quando se abre o peito a sangue frio, e as águas de sal escorrem cara abaixo, como se a dor fosse a chuva e os cântaros não mais suportassem o excesso. E o vento que lhes acaricia a cara e traz a música em seu redor, o mar que os baptiza pela ajuda do grande vento do Norte, e o pôr-do-sol que testemunha de entre as nuvens do horizonte o início de uma grande história de amor. E em seu redor a Natureza os presenteia com toda a sua veemência a força de um momento que se eterniza em cada palavra atirada ao vento, em cada gesto, em cada beijo e em cada carícia, nas pedras que ambos pisaram, e na pedra que ambos levaram ao peito para atirar de seguida ao mar. E naquele momento, não existiu mais nada, nem se fez mais nada, não se pensou, e apenas se sentiu. Guardaram ali aquelas águas e em segredo as palavras pronunciadas, os beijos ansiados, os factos nascidos dali para todo o sempre… Porque o mar guarda os maiores e mais bonitos segredos de toda a humanidade, ali tudo começa e ali tudo termina.
E depois… As bilhas rebentaram, os vidros quebraram-se, as lágrimas deram-se por vencidas, a vida se foi e a ausência se instalou, agora tão mais dolorosa quanto o amor que cresce dentro do coração de cada um. Mas isso é tão somente o início… Porque a mais bonita das histórias de amor é aquela que mais dificuldades encontrou para sobreviver.

Afonso Costa

19 comentários:

Million disse...

Bem disse que não ia comentar, mas não consigo evitar...mas também não vou aprofundar nada.
As fotos estão maravilhosas, as palavras estão profundas e sentidas e sei que quem ler isto só pode desejar um dia ouvir estas paravras para si mesmo...
Escreves como ninguém.
Adoro-te macambúzio=P

Anónimo disse...

Uau, que foto tão bela! O contraste de cores, a luminosidade... está perfeita mesmo :D

Anónimo disse...

Nem tenho comentários. O texto está simplesmente lindo e profundo. Juro-te que sempre admirei a tua forma de escrever, as tuas fotografias, tudo em ti - principalmente a forma de ser. Momentos vividos, marcados e sempre permanecidos na memória. Agora resta-te sentir e esperar pelo futuro. Sabes bem.
Best friend for ever. Abraço <3

maria eduarda disse...

não sei como consegues, mas escreves lindamente. adorei de verdade. continua

Inês Sousa disse...

parabéns, o texto está fantástico!

tangerine disse...

Escreves lindamente *.* Adoro a maneira como colocas as palavras, e as que usas.
Parabéns :D

paula disse...

Adorei. Belo. Profundo. Conseguiste relacionar sentimentos com a natureza e os seus elementos. Está simplesmente espectacular.

(:

paula disse...

p.s - e ás vezes - a maior parte - o segredom está mesmo em seguir o coração sem pensar ou questionar demasiado. Simplesmente segui-lo.

Anónimo disse...

As imagens que tu crias com as palavras, competem com a beleza das tuas fotografias :) gostei*

Anónimo disse...

texto fantástico, fotografia fantástica !

Anónimo disse...

e qual é a melhor cidade do país?
eu estive imenso tempo à procura do teu blog, e não ia chegar lá xD
oh, escreves tão bem mesmo *-*

paula disse...

Exactamente palavras são apenas isso palavras e por muito lindas e sinceras que sejam não são acções...essas sim fazem verdadeiramente algo pela nação e pela humanidade. Palavras esquecem-se.Acções permanecem.

Obrigada eu pelo comentário.

maria eduarda disse...

muito obrigada pelo teu comentário. estou a esforçar-me imenso por conseguir fazer uma história diferente, bonita, irreal.. não sei bem, mas sempre quis escrever um livro, se conseguir fazer desta história um, seria um sonho tornado realidade, e a tua opinião também conta muito para mim, mais uma vez obrigada :)

Lurdes disse...

"Porque a mais bonita das histórias de amor é aquela que mais dificuldades encontrou para sobreviver."

Se a mais bonita história de amor é aquela que mais dificuldades encontrou para sobreviver, então poucas são bonitas. Porque poucas resistem e lutam contra as dificuldades.

Beijinho
Lu

Anónimo disse...

Oh, Braga é linda (aa)
O Porto tem a ribeira que ao pôr do sol é fantástica *.*
Coincidência mesmo, aqui em braga somos todos boas pessoas xD

beijinho *

Niqui disse...

Qualquer coisa pra lá de fantástico *o*

Inês disse...

E a que superou todas essas dificuldades e aprendeu a viver e a manter-se sempre, mesmo depois de acabar :)

Afonso <3

Mar disse...

tinha saudades tuas afonso... :)

Anónimo disse...

quando te perguntei qual era a melhor cidade do país, acho que te confundi com outra pessoa xp. peço desculpa :x