sábado, 24 de outubro de 2009

Blogs com essência

Assim como prometido, chegou o momento de premiar, por mérito próprio, e não por obrigação ou por regras de um qualquer jogo de selos - já tão habitual no blogger - os espacinhos que eu considero serem um 'pequeno paraíso' no meio de tantos milhões de blogues, aqueles que se destacam por não trazerem mais do mesmo, aqueles cujos autores por detrás dos maravilhosos textos e imagens demonstram ter essência, força, a garra que tanto admiro no ser humano. Não vou premiar aqueles blogues cujos temas se restringem a lamentações, ou vulgares desabafos sem fim, por mais bem escritos que estejam, e não premiarei aqueles que se limitam a ser um diário da vida de alguém. Há, de facto, e entre aqueles que conheço, espaços que se destacam, que já nos emocionaram, que nos viciam, que já nos fizeram colar em determinado texto, e também que captam a atenção de muita gente, ou pela simplicidade, ou pela genialidade, ou por qualquer outro adjectivo que faça deles... simplesmente admiráveis.

O selo adjacente a esta premiação pode ser colado no vosso blogue, se assim o desejarem. Quem não o quiser colar, também está no seu livre direito. Não traz jogos atrelados, nem existem regras nem objectivos, como já disse acima.



E os blogues são:
Expressividade - Parabéns ao David e à Nameless pelos diferentes textos que cada um, no seu muito próprio estilo, nos 'oferecem'.

Luar das Estrelas - Alexandra, pela força interior, pelo imenso coração, pela pessoa que transmites ser pelos teus maravilhosos textos.

A Meias do Crepúsculo - Pedes-me uma 'descrição'? "Não sei eu o que é essa palavra que de estranha me arrepia." Peço desculpa por citar a tua descrição de perfil, e ainda mais por não ter definição para o teu blogue. Tens simplesmente um grande, grande talento para a poesia. Brilhante, talvez.

Um Chocolate à Chuva - Não é por ser um dos privilegiados a poder ler o teu blogue, mas porque és brilhante Qel, dona de uma alma única, e tens a essência de uma mulher com garra e com coração. A juntar a isso, uma escrita fantástica. És daquelas que sabe brincar com as palavras... brilhantemente.

Coração em Demasia - É um dos blogues que me viciou, pela inteligência, pelo humor, pelas histórias que crias. É um todo que resulta num 'blog com essência'. Parabéns a ti, Joana.

Coração de Amores (Im)Perfeitos - Diana, não falas de amor vulgarmente, mas com sabedoria. Tens o dom da palavra e, também por isso, achei-te merecedora de distinção.

A Luz da Lua Nova - Mais uma vez, pela anti-vulgaridade, porque te destacas entre muitas bloggers por não caíres no erro dos textos iguais e sempre sobre o mesmo tema. Sabes escrever, sabes mesmo. Não escreves somente, jogas com as palavras, fazes grandes textos, e tens um Grande blog, Maria Francisca.

Falta-me o Papel - Ana Luísa, porque ao longo dos tempos se notou uma enorme evolução na forma como escreves, na qualidade dos teus textos. Hoje, e para mim, atingiram um máximo de esplendor. As tuas palavras são vício.

Trapos da Minha Viagem - Una... Não é por seres uma das minhas melhores amigas que te premeio. Mas talvez isso tenha sido uma ajuda: conhecendo-te tão melhor hoje em dia, posso dizer que és, não somente uma grande escritora, mas uma pessoa Grande, muito Grande. Pela força, pelo coração, por aquilo que tentas ser e por aquilo que lutas dia após dia, merecias este e muitos mais prémios.

Ensaios da Verdade - Rúben, pela genialidade, pela grandiosidade da tua alma, porque só uma grande alma poderia ter a tua visão, pela tua capacidade de superares barreiras, estigmas e formas padrão de ver a vida, de quebrar com o 'normal', de seres diferente e, também pela excelente escrita, és merecedor desta distinção.

Parabéns aos 10. E que por aqui continuemos muito mais tempo.

14 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Fico muito honrada pela distinção, sinceramente não a esperava e muito te agradeço por ela. Posso também dizer que o teu blog é igualmente um paraíso recheado de muita essência, essência que por vezes falta ao mundo e com a qual se pode criar outros, paralelos a este.

Beijinhos! ^^

David Pimenta disse...

Muito obrigado Afonso, por me distinguires a mim e à Nameless.
É um privilégio ser destacado por ti, podes acreditar ;)
Irei colocar a distinção no nosso cantinho (agora ou mais logo)
Obrigado mais uma vez !

A Coração disse...

Obrigadíssima pelo miminho Afonso. Não estava à espera.

Realmente não costumo colar os selinhos no meu blog, mas guardo-os a todos numa pasta especial e no coração.


Obrigada
:)

Maria Francisca disse...

Oras bem, meu caro e querido Afonso, primeiro obrigada.
(Eu nunca, epá mas nunca, tive jeito quando recebia elogios.)
Olha, eu perguntei-te se tinhas visto mas eu não vi.
Comecei a ver e depois nem sei bem porque é que não acabei. Até estava a ver com o meu pai, enfim...
Obrigada, outra vez, pelo selo.
E mais que isso: obrigada pelo que disseste sobre (mim) o meu blog.
Eu li os outros dois textos, e sou tão parva que me esqueci de o mencionar no outro comentário.
Tens uma fotografia no 3º post dos teleféricos, moras em Lisboa?
E a fotografia do 4º (que agora já não se vê) é L-I-N-D-A. *

Alexandra disse...

Obrigada Afonso :)
Como disse o David, é um privilégio ser destacada por ti, sem dúvida :)

Beijinho *

Mara disse...

Muito bem escolhidos ^^
Parabéns a todos =D

Ana Monteiro disse...

Parabéns :D

Spiritual disse...

Ena, ena, muito bem!! Parabéns aos felizes contemplados!! ;)

Anónimo disse...

Ainda bem que há pessoas como tu, que reconhecem o trabalho dos outros.
Parabéns a todos os blogs (que são fantasticos) e a ti, Afonso.

Beijinho

Lú Naíma. disse...

Sabes, muita gente anda a julgá-lo e nem sequer leram o livro. Eu tenho o livro nas mãos, e irei começar a lê-lo agora. Só depois de o terminar é que tecerei algum comentário lá no blog.
Há quem critique tudo o que Saramago diz essencialmente porquê foi ele que disse. Porquê ele se atreve a dizer o que muitos outros pensam mas não dizem.
Estou certa de que muitos daqueles que lançam as pedras, têm telhado de vidro. Ignorância é quererem enxotá-lo de vez da própria pátria.

*
Parabéns aos blog's em questão :)

Beijinho em si*

qel disse...

sabes, nunca 'retribuo' selos e sigo as regras dos joguinhos, só os vou coleccionando apesar de apenas ter grande estima por estes como tu me ofereceste, personalizados, fundamentados com uma descrição própria para cada cantinho. E adorei o que aí escreveste, foi música para os meus ouvidos (ou miragem para os olhos, entenda-se xp). Gostei mesmo muito e, acima de tudo, pareceram-me palavras sinceras. Ainda não to tinha agradecido.. obrigada, Afonso :)
e este teu cantinho é, sem dúvida, de passagem obrigatória! ;) *

Miguel disse...

Também gosto muito de ti! -.-

LOOOL

Brincadeira :P

Continuo a dizer que és o maior! :)

U disse...

peço desculpa por ser a última, mas olha, tu vales mais que selos e postais, cartas e tudo o que possas escrever!
queres que agradeça?
raisparta quem me fez esperar dezoito anos e oito meses, pá! -.-

obrigada fronfas :p

Joana M. disse...

Tu não imaginas o orgulho que me deu ler isto, aqui. Um selo dado para além do desafio é tão único quão gratificante.

O teu blog, sim, Afonso, prima pela essência. E tu, oh.. tu és um doce. Um outro lado.