sexta-feira, 3 de julho de 2009



Só o mar me faz sentir tão pequenino. Perante a sua imensidão, o seu negro abismo e a sua incalculável força...
Porém... Tu revelaste-te tão grande e eu... tão pequenino naquele momento. Talvez tenha sido o mar a te trazer para perto de mim. Talvez não tenho palavras para definir aquilo que Tu és, aquilo que Tu me fazes. Talvez aquilo que eu sinto por Ti. E as tuas palavras foram mais que uma prova, foram a maior prova que alguma vez alguém me poderia ter dado. Foram mais do que palavras, e numa mística linguagem, deixaste o teu coração falar. Compreendes-me como ninguém, e diante de tamanha perfeição, espero não estar (mais uma vez) perante uma miragem.

16 comentários:

Brid disse...

Uau, fiquei abismada :O Que imagem do mar tão poderosa... my god! *.*

É tão bom amar ^^ Espero que tudo seja bem real :D

Beijinhos*

Maria Francisca disse...

Ligas a fotografia ao texto, o texto à fotografia. *

Alexandra disse...

Tu mereces que seja alguém bem real :D

Beijinhoo *

Marianita disse...

O mar bem forte, que tras muitas coisas e tbm leva, sendo as que trás tão fortes que por vezes somos insignificantes ao pé delas, e talvez as que leva para as tornar mais fortes, dar-lhes alguma lição.
Não mereces que seja só uma miragem.
beijinho

U disse...

esperemos mesmo que não seja uma miragem, vejo-te todos os dias mal com a partida, bem com a chegada, agoniado com o meio-termo.

foooon *

Anónimo disse...

este texto afonso :)
é bom que não seja uma miragem.
beijinho*

Inês disse...

já não acredito muito na perfeição, mas sei que há momentos em que vemos tudo perfeito. espero que não seja uma miragem Afonso, mereces bem ser feliz. *

[ rod ] ® disse...

Mar é imensidão... e ter diante de ti o todo.

Abçs meu caro e vim te convidar.





A saga dos 12 textos já começou... Venha conferir no dogMas, diariamente, de 01 a 12 de julho em comemoração ao meu aniversário.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Porcelain disse...

A palavra miragem... faz-me estremecer de medo... por muitas vezes esperei não estar mais uma vez perante uma miragem... e estava, de facto... mas tantas outras não estive... we never know wht we're gonna get...

(Que linda, a foto...)

Mara disse...

Postas cada foto...
o mar
quem fica indiferente?

Maria disse...

Não me parece que estejas perante uma miragem.

Se há alguém que é capaz de te fazer sentir pequenino e se sentes que só essa pessoa te compreende, consecutivamente... então garanto-te que não é uma miragem. É uma espécie de "tua alma gémea", melhor amiga... Parte integrante do teu ser... Ou, pelo menos, gostarias que assim o fosse... Ou quase que o é. A seu tempo hás-de entender o que é. Mas uma miragem, garanto-te que não é. É preciso ter fé. Acreditar com todas as forças possíveis e imaginárias.

A vida não tem só coisas más. Aliás, a vida tem muito mais coisas boas do que más. É para isso que cá estamos - para viver a vida, ou seja, viver as coisas boas.

Uma dessas muitas coisas boas... é a Amizade... o Amor que une uma pessoa à outra em ligações tão inevitáveis como o mar e a areia. A areia deixa-se consumir pelo mar e o mar tem como base a areia. Duas grandiosidades impressionantes, unidas numa só: o Amor fugaz da Amizade. Partilha. Luta por igual. Compreensão.

Amizade.

Somos todos humanos e estamos todos a viver a vida, que é algo real. "Miragem" é um conceito que pertence ao irreal e ao fantástico. Suponho que não sejas um dragão de contos de fadas... Ou o Ali Babá perdido no deserto... Apesar de, muitas vezes, termos tendência para formar essas histórias na nossa cabeça e depositarmo-nos num mundo repleto de ilusões criadas pela mente.

Mas, neste momento, não me parece que seja o caso. Pela maneira que escreveste, pelo menos, não parece.

Mais do que qualquer pessoa, só tu sabes o que sentes lá no fundo - só tu é que dispões da verdadeira resposta para essa tua afirmação "género pergunta" sobre "Miragens".

Maria disse...

* Desculpa lá o testamento, entusiasmei-me um pouco.

David Pimenta disse...

textos muitos bons Afonso!
mesmo.

MartaVS disse...

o mar e o sentimento andam para ti sempre de mãos dadas. Independentemente de quem sejas não és único, olhando para o mar vejo o mundo nele espelhado, ele manipula a minha alma como mais ninguém.

Adorei o teu texto, os meus sinceros parabéns.

MartaVS disse...

o mar e o sentimento andam para ti sempre de mãos dadas. Independentemente de quem sejas não és único, olhando para o mar vejo o mundo nele espelhado, ele manipula a minha alma como mais ninguém.

Adorei o teu texto, os meus sinceros parabéns.

Joana disse...

Para a imagem e texto tenho uma palavra: amazing. :D

Beijinhos,
Joana