domingo, 6 de junho de 2010


"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena"
Goethe


Há tanta beleza no mundo. E a vida torna-se tão simples quando tão-somente a observamos. As cores… As formas… Os cheiros… Os sons… Por vezes sinto como se estivesse a ver toda essa beleza de uma vez só, como se apetecesse ouvir todas as mais belas músicas, agarrar as nuvens que mais parecem algodão doce, poder tocar o céu tão azul, tão imenso, sobrevoá-lo, e sentir o cheiro das rosas ao mesmo tempo que o cheiro do jasmim, agarrá-lo, interiorizá-lo, consumir toda a beleza das pétalas das camélias, sobrevoar os oceanos tão azuis e poder mergulhar na sua imensidão, sentir o cheiro salgado dos oceanos, e poder ver e tocar nas mais belas criaturas deste mundo e sentir o calor e a imensidão das estrelas e do universo. É tanta a beleza nesta vida, e demais a sensação de a querer consumir toda ao mesmo tempo que o meu coração se enche como um balão prestes a rebentar. Então eu lembro-me de relaxar e parar de tentar agarrar tanta perfeição, deixando ela fluir através de mim, como se fosse chuva… E começo a rir, a rir muito, e não consigo deixar de sentir nada além de gratidão por cada mais pequeno momento da minha (ainda) curta vida.

(Adaptado de ‘American Beauty’)

Afonso Costa

11 comentários:

Anónimo disse...

Como estás bonito o post :)

Mariana Neves disse...

quando venho a este espaçinho, sinto-o tão familiar, que por vezes deixo-me ficar aqui a ler-te, a ver em tantas tuas frases o que sinto. sabe bem. sinto-me ás vezes até em casa. e sabe bem. quase tão bem, quanto a beleza que brota em cada dia, tão bela, também ela tão familiar. e que, parece a cada dia aumentar.
a vida é linda. :')

maria eduarda disse...

é incrivel a maneira como escreves e tornas as coisas tão tuas. eu adorei, para não variar, cria aquele bichinho na barriga de querer ler sempre mais um .

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Todo o imenso que nos rodeia é de uma complexa simplicidade tão bela... Fico feliz por saber que ainda há quem saiba apreciar essa beleza ^^

Anónimo disse...

"Então eu lembro-me de relaxar e parar de tentar agarrar tanta perfeição, deixando ela fluir através de mim, como se fosse chuva… E começo a rir, a rir muito, e não consigo deixar de sentir nada além de gratidão por cada mais pequeno momento da minha (ainda) curta vida." Amei esta parte, porque a vida só faz sentido se for assim. :)

Beijinhos

paula disse...

Há tanta beleza que nos passa despercebida sem sequer nos darmos conta que não temos noção.

'Quando a única casa artística é a Terra toda
Que varia e está sempre bem e é sempre a mesma.
Penso nisto, não como quem pensa, mas como quem
respira,
E olho para as flores e sorrio...
Não sei se elas me compreendem
Nem sei eu as compreendo a elas,
Mas sei que a verdade está nelas e em mim
E na nossa comum divindade(...)'
Alberto Caeiro

A verdadeira beleza está na natureza. Ela, sim é o ser mais perfeito existente. Muda e está sempre perfeitamente bem (.

Adorei o post

qel disse...

ha sitios neste mundo desenhados para ti. nao devo saber de pessoa nenhuma mais apaixonada bela beleza da natureza e do mundo para além de ti. *

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer...Em primeiro lugar só vês a beleza da tua vida, porque tens a tua visão que te permite isso...Pensa primeiro em ti, e em preservar a tua visão, e depois pensa na beleza que observas. Não te deixes cegar pela beleza das coisas:)


MiLLion

Anónimo disse...

Eu sinto exactamente o mesmo em relação a tudo o que me rodeia, é bom saber que ainda há pessoas capazes de apreciar o que a Natureza proporciona, sem pedir nada em troca :)

Anónimo disse...

Que texto afonso, a natureza e tudo o que nos rodeia é bonito basta-nos apreciar e saber interpreta-lo á nossa vivencia no mundo .

Beijinho *

Secreta disse...

Um estado de espirito invejável :)